domingo, 21 de abril de 2013

El Peligro de una sola historia (no somos una nacion de imigrante europeo, somos una cruzada de historia)


2 comentarios:

  1. Olá Dante,

    Me chamo Tiago Gualberto, sou um artista brasileiro e infelizmente não poderei escrever em espanhol ou em francês. Espero que esteja tudo bem contigo e com suas pesquisas. Deparei-me com o seu texto: "Piel clara y consciencia negra. Para una descolonización de la raza" e fiquei muito comovido com suas palavras. Há alguns anos tenho dedicado minha pesquisa artística a este tema, e principalmente à questão inicialmente apontada em seu texto: 'quem é negro'. Ao ler o texto tive a grata sensação de encontrar um irmão distante. Alguém com quem eu gostaria muito de conversar, de saber notícias. Espero que estas palavras não soem piegas ou pobres.

    Tenho feito muitas exposições, todas elas em profundo diálogo com o seu texto. E talvez por isto eu tenha sido convidado a expor na "Escuela de Artes y Artesanías “Dr. Pedro Figari” em Montevideo durante o próximo mês de Julho. Nunca estive no Uruguai e durante minhas investigações sobre o país encontrei as suas palavras.

    Gostaria, além de parabenizá-lo, mostrar-lhe algumas imagens do meu trabalho. Gostaria também que você me sugerisse encontros profícuos na cidade de Montevideo e Buenos Aires. Entendo que a possibilidade de construir redes de diálogo entre nós é muito importante.

    Publico as imagens no meu trabalho neste endereço. Mas gostaria, em especial, de mostrar-te estas imagens:
    http://www.flickr.com/photos/tiagogualberto/8100161177/in/set-72157603918934707
    http://www.flickr.com/photos/tiagogualberto/7563674170/in/set-72157603918934707
    http://www.flickr.com/photos/tiagogualberto/7574457392/in/set-72157627314043515



    Envie-me, por favor, um endereço de e-mail para que eu possa enviar-te meu portfólio. Assim você poderia ver minha pesquisa de forma mais organizada.

    Mais uma vez parabéns pela escrita, senti-me muito reconhecido.

    Tiago Gualberto

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Hola, gracias hermano por tu comentario !
      Yo no puedo escribirte en brasileno, pero creo que te entendi, mire tu trabajo y si me gusta mucho, estoy feliz que mi texto encontro eco en ti y si seria feliz de hablar mas contigo y compartir experiencia que siempre necesito sobre este tema.

      El problema es que no voy a estar en Montevideo por el mes de Junio :( me voy hasta octubre !

      Podes escrebir a este direcion :

      ibrahmatta@gmail.com

      Abrazo !

      Borrar